sábado, 18 de setembro de 2010 | By: Uilher Blatz

La femme fatale.

Hoje eu estava vendo um encarte dessas lojas de roupa enquanto esperava o computador corregar e vi uma menina com idade entre 10 e 13 anos vestindo uma blusa escandalosa com a seguinte frase escrita em francês: "La femme fatale" que aparentemente não tem nada de mais. Traduzindo a frase temos: "A mulher fatal".
Vou explicar rápidamente o significado de "La femme fatale". La femme fatale é uma mulher sedutora que usa de seus atributos sexuais para conquistar os seus amantes levando-os a se comprometer em perigos mortais.
A mulher fatal foi descrita nas primeiras histórias literárias como sendo um ser sobrenatural e ainda hoje ela é descrita como tendo o poder semelhante a uma bruxa, vampiro, monstro ou demônio feminino.
Em algumas situações, para tirar proveito, ela usa a mentira e a coerção para conseguir alcançar suas ambições. Algumas pessoas a consideram um exemplo de independência feminina, mas que independência é essa que a transforma em um objeto sem valor?
O que estou querendo dizer com tudo isso é que os pais devem abrir os olhos aos ditames da moda. Devem prestar a atenção nos detalhes para que seus filhos não saem por aí vestindo roupas com ideias equivocadas acerca de sua conduta moral. O vestuário é uma forma de externar aos outros nossos ideais e convicções, por isso, tome cuidado.

0 comentários:

Postar um comentário